Campanha de ajuda ao Chile



Extraído do Blog do DeRose
---

Queridos Amigos,
Espero que estén muy bien. La escuela, los alumnos y nosotros, felizmente estamos bien.
El problema, es en el resto del país y especialmente los pueblos del litoral que son los más afectados.
En la Escuela ya iniciamos una campaña de ayuda. Si desean colaborar de alguna forma pregunten en su país y háganle llegar a esas entidades sus aportes, que en este momento serán de máxima utilidad.
Muchas gracias!
Saluda atte.
Equipo de Instrutores
Método DeRose – Chile
Tel. +56 (2) 880 2372 / (9) 9 368 4372
http://www.metododerose.cl
_____________________
Ayudemos a nuestros hermanos de Chile; hoy mismo !
Se reciben medicamentos, pañales, frazadas y agua mineral para enviar a Chile. Se necesitan antifebriles, antiinflamatorios y antibióticos. Se recepcionarán los días 1, 2 y 3 de Marzo de 10 a 18 hrs, en la Parroquia Santo Tomás Moro (Urquiza 1460 – Vicente López, Buenos Aires). Contacto e info:redsolidaria@fibertel.com.ar y al fono 011 4791 5184.
Instructor Diego Ouje, Buenos Aires, Argentina.
_____________________
Olá,
Para os que quiserem ajudar, a Cáritas iniciou esta semana uma campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Chile.
Quem quiser contribuir pode aceder ao sítio da organização:  http://www.caritas.org/newsroom/press_releases/PressRelease01_03_10.html
Já agora e a título de curiosidade para ter uma visão global das actuais emergências no nosso planeta, aqui está um outro link: http://www.caritas.es/emergencias/
Abração,
Cirilo, Unidade Antas – Porto, Portugal
______________________
Querido Maestro y amigos, quiero utilizar esta vía para agradecer a todos los alumnos e instructores de todas las Sedes del Método DeRose de Buenos Aires, que rápidamente, en 48 horas, sumaron sus contribuciones haciendo posible entregar en la mañana de hoy, una importante cantidad de medicamentos, pañales, agua, etc, a la Red Solidaria, con destino a Chile.
Una acción efectiva con velocidad y cariño.
Muchas gracias
Maestro Edgardo Caramella, Presidente de la Federación de Buenos Aires, Argentina.

---

Outro texto importante, extraído do Blog de Escalada

como esportistas, aventureiros, fotógrafos, representantes de equipamentos, comunicadores de meios especializados e lojistas, que desfrutamos muitas vezes do território de nosso vizinho de continente, e temos o resultado do nosso trabalho, com reportagens, vendas de equipamentos para aventuras e expedições, fotografias e outros, muitas vezes beneficiados pelo belo país que é o Chile e pela amabilidade e receptividade do seu povo, convido vocês a nos unirmos para tentar organizar em cada cidade um apoio aos chilenos.

Estão sendo solicitados no país:
Roupas pessoais (em boas condições), calçados de inverno, artigos de higiene pessoal, colchões, alimentos não perecíveis, velas, pilhas, fraldas, água, etc.

Minha proposta é que cada um possa tentar organizar um local para receber estes materiais. Existem muitos outros que podemos contribuir, como barracas, sacos de dormir, colchonetes, isolantes térmicos, itens de primeiros socorros, etc. É possível que tenhamos em casa materiais de uso pessoal e equipamentos não mais utilizados, assim como materiais sem giro ou já substituídos por novas coleções.

A internet nos dá uma força inimaginável. Podemos utilizar nossos sites para solicitar a colaboração a todos os leitores, para que recolham os mesmos materiais e destinem a algum local (a definir por voluntários) para ser enviado ao Chile.

Em Porto Alegre, fiz contato com o Consulado Chileno, mas pediram para retornar a ligar amanhã, pois não conseguiram ainda se mobilizar e nem contato ainda com o Chile. É preciso primeiro definir como enviar o material (através de alguma organização preparada ou representantes do próprio país). De qualquer forma, a arrecadação pode ter outros destinos aqui mesmo no nosso país, se não for viável o envio ao Chile.

Coloquei por enquanto em meu blog (http://40milkm.blogspot.com/) informaçõs de contas da Cruz Vermelha Chilena e da organização World Vision, caso queiram divulgar ou doar.

Lembrando que a devastação foi grande, as pessoas estão dormindo em grande parte ao relento, e o tempo é precioso.

Agradeço a atenção, sem compromisso algum de sua parte. Àqueles que porventura não concordem com a ação ou com este email, peço desculpas.

Abs
Rodrigo Meurer

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua existência!