Campanha de ajuda ao Chile

0 comentários


Extraído do Blog do DeRose
---

Queridos Amigos,
Espero que estén muy bien. La escuela, los alumnos y nosotros, felizmente estamos bien.
El problema, es en el resto del país y especialmente los pueblos del litoral que son los más afectados.
En la Escuela ya iniciamos una campaña de ayuda. Si desean colaborar de alguna forma pregunten en su país y háganle llegar a esas entidades sus aportes, que en este momento serán de máxima utilidad.
Muchas gracias!
Saluda atte.
Equipo de Instrutores
Método DeRose – Chile
Tel. +56 (2) 880 2372 / (9) 9 368 4372
http://www.metododerose.cl
_____________________
Ayudemos a nuestros hermanos de Chile; hoy mismo !
Se reciben medicamentos, pañales, frazadas y agua mineral para enviar a Chile. Se necesitan antifebriles, antiinflamatorios y antibióticos. Se recepcionarán los días 1, 2 y 3 de Marzo de 10 a 18 hrs, en la Parroquia Santo Tomás Moro (Urquiza 1460 – Vicente López, Buenos Aires). Contacto e info:redsolidaria@fibertel.com.ar y al fono 011 4791 5184.
Instructor Diego Ouje, Buenos Aires, Argentina.
_____________________
Olá,
Para os que quiserem ajudar, a Cáritas iniciou esta semana uma campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Chile.
Quem quiser contribuir pode aceder ao sítio da organização:  http://www.caritas.org/newsroom/press_releases/PressRelease01_03_10.html
Já agora e a título de curiosidade para ter uma visão global das actuais emergências no nosso planeta, aqui está um outro link: http://www.caritas.es/emergencias/
Abração,
Cirilo, Unidade Antas – Porto, Portugal
______________________
Querido Maestro y amigos, quiero utilizar esta vía para agradecer a todos los alumnos e instructores de todas las Sedes del Método DeRose de Buenos Aires, que rápidamente, en 48 horas, sumaron sus contribuciones haciendo posible entregar en la mañana de hoy, una importante cantidad de medicamentos, pañales, agua, etc, a la Red Solidaria, con destino a Chile.
Una acción efectiva con velocidad y cariño.
Muchas gracias
Maestro Edgardo Caramella, Presidente de la Federación de Buenos Aires, Argentina.

---

Outro texto importante, extraído do Blog de Escalada

como esportistas, aventureiros, fotógrafos, representantes de equipamentos, comunicadores de meios especializados e lojistas, que desfrutamos muitas vezes do território de nosso vizinho de continente, e temos o resultado do nosso trabalho, com reportagens, vendas de equipamentos para aventuras e expedições, fotografias e outros, muitas vezes beneficiados pelo belo país que é o Chile e pela amabilidade e receptividade do seu povo, convido vocês a nos unirmos para tentar organizar em cada cidade um apoio aos chilenos.

Estão sendo solicitados no país:
Roupas pessoais (em boas condições), calçados de inverno, artigos de higiene pessoal, colchões, alimentos não perecíveis, velas, pilhas, fraldas, água, etc.

Minha proposta é que cada um possa tentar organizar um local para receber estes materiais. Existem muitos outros que podemos contribuir, como barracas, sacos de dormir, colchonetes, isolantes térmicos, itens de primeiros socorros, etc. É possível que tenhamos em casa materiais de uso pessoal e equipamentos não mais utilizados, assim como materiais sem giro ou já substituídos por novas coleções.

A internet nos dá uma força inimaginável. Podemos utilizar nossos sites para solicitar a colaboração a todos os leitores, para que recolham os mesmos materiais e destinem a algum local (a definir por voluntários) para ser enviado ao Chile.

Em Porto Alegre, fiz contato com o Consulado Chileno, mas pediram para retornar a ligar amanhã, pois não conseguiram ainda se mobilizar e nem contato ainda com o Chile. É preciso primeiro definir como enviar o material (através de alguma organização preparada ou representantes do próprio país). De qualquer forma, a arrecadação pode ter outros destinos aqui mesmo no nosso país, se não for viável o envio ao Chile.

Coloquei por enquanto em meu blog (http://40milkm.blogspot.com/) informaçõs de contas da Cruz Vermelha Chilena e da organização World Vision, caso queiram divulgar ou doar.

Lembrando que a devastação foi grande, as pessoas estão dormindo em grande parte ao relento, e o tempo é precioso.

Agradeço a atenção, sem compromisso algum de sua parte. Àqueles que porventura não concordem com a ação ou com este email, peço desculpas.

Abs
Rodrigo Meurer

WWF lança a Hora do Planeta - E você? Está fazendo a sua parte?

1 comentários




O WWF lançou oficialmente, no Rio de Janeiro, a Hora do Planeta 2010. Esse evento é um ato simbólico onde governos, entidades, empresas e a população são convidados à apagar suas luzes por 60 minutos.

A idéia é conscientizar os líderes mundiais sobre o aquecimento global.

Ano passado eu estive lá. Participei do evento que aconteceu em São Paulo, na Praça Victor Civita, no Bairro de Pinheiros, que contou com a participação do Prefeito Kassab, entre outras celebridades.

A Hora do Planeta:


No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.



A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Em 2010, com a sua participação, vamos fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica!

Fonte: http://www.horadoplaneta.org.br/saibamais.php

Participe! Divulgue! Faça da sua participação uma ação efetiva para colaborar com o futuro do nosso planeta!

Teoria Populacional Malthusiana

0 comentários


Complementando o texto anterior um amigo meu, o Gustavo Testa, me enviou o link para este texto no Wikipedia.

Interessante não?

Segue:



Teoria Populacional Malthusiana foi desenvolvida por Thomas Malthuseconomista, estatístico, demógrafo e estudioso das Ciências Sociais.
Malthus observou que o crescimento populacional, entre 1650 e 1850, dobrou decorrente do aumento da produção de alimentos, das melhorias das condições de vida nas cidades, do aperfeiçoamento do combate as doenças, das melhorias no saneamento básico, e os benefícios obtidos com a Revolução Industrial, fizeram com que a taxa de mortalidade declinasse, ampliando assim o crescimento natural.
Preocupado com o crescimento populacional acelerado, Malthus publica em 1798 uma série de idéias alertando a importância do controle da natalidade, afirmando que o bem estar populacional estaria intimamente relacionado com crescimento demográfico do planeta. Malthus alertava que o crescimento desordenado acarretaria na falta de recursos alimentícios para a população gerando como consequência a fome.

[editar]Crescimento populacional X produção de alimentos

Malthus foi ainda mais além em suas pesquisas afirmando que o crescimento populacional funcionava conforme uma progressão geométrica 1 < 2 < 4 < 8 < 16 < 32 < 64 ... enquanto que a produção de alimentos, mesmo nas melhores condições de produção dos setores agrícolas só poderiam alcançar o crescimento em forma de uma progressão aritmética 1 < 3 < 5 < 7 < 9 < 11 < 13 ...
Produção de alimentos em bilhões de toneladas:
O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) estima que a produção mundial de grãos atual seja de 1,769 bilhões de toneladas de grãos por ano.
Crescimento populacional humano em bilhões de habitantes:
  • 1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos
  • 2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos
  • 3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos
  • 4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 10 anos
  • 5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1993 - 8 anos
  • 6 a 7 bilhões de pessoas entre 1993 a 1999 - 6 anos.
Com base nesses dados, Malthus concluiu que inevitavelmente a fome seria uma realidade caso não houvesse um controle imediato da natalidade.
A definição de praga biológica é quando uma população fica com alta taxa de natalidade e baixa taxa de mortalidade e o número de indivíduos cresce em progressão geométrica de forma anormal no ambiente.
superpopulação fica então sem controle até que surjam predadores que façam esse controle externo ou se os predadores e parasitas (doenças) não aparecerem, o descontrole continua até que acabe o alimentodisponível no ambiente, gerando competição intraespecífica e controle populacional por fome.
No caso da população humana esse controle vem sendo feito com guerras, doenças e miséria. Nossa população está em explosão demográfica desde a revolução industrial, que começou na Inglaterra no século XVIIpor volta de 1650.
A solução defendida por Malthus seria:
- a sujeição moral de retardar o casamento
- a prática da castidade antes do casamento
- ter somente o número de filhos que se pudesse sustentar