FDS lá vamos nós!

1 comentários





E lá vamos nós pra mais um fim de semana fantástico!!! Aproveitem e até a próxima semana!

Seja burro!

0 comentários

Manual de Etiqueta Sustentável

0 comentários

Site interessante que encontrei no Blog Comportamento Real

Manual de Etiqueta Sustentável

Você faz a sua parte?

A história das coisas - Story of Stuff

0 comentários




Navegando pelo Blog do DeRose me deparei com um post sobre sustentabilidade.

É um documentário já meio antigo, enviado hoje pelo Marco Carvalho.

O documentário fala de todo o ciclo que as coisas passam até chegarem nas nossas casas, nossos lares. E o fim que é dado a elas depois que não as queremos mais.

Um documentário enriquecido com desenhos animados e um jeito bastante didático de passar a mensagem.

Aconselho a todos assistirem!



Download do vídeo: http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=download
Fonte: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose/responsabilidade-ambiental/o-que-e-sustentabilidade/


As crianças aprendem o que vivem

1 comentários

Graças ao carinho da minha querida amiga Rô, diretora da Unidade Berrini do Método DeRose, eu acabei de passar por uma sessão flashback visitando alguns blogs que eu mantinha antigamente. Nessa viagem no tempo eu encontrei esse post de Julho de 2003 no "Eu e meu mundo por eu mesmo".

Acho que vou republicar algumas coisas legais que tenho juntado nesses quase 8 anos de blogosfera.

Segue:

Se uma criança vive com criticas
Aprende a condenar.

Se uma criança vive com hostilidade
Aprende a brigar.

Se uma criança vive ridicularizada
Aprende a ser tímida.

Se uma criança vive com escândalos
Aprende a sentir-se culpada.

Se uma criança vive com tolerância
Aprende a ser paciente

Se uma criança vive com incentivo
Aprende a ter confiança.

Se uma criança vive com elogios
Aprende a apreciar.

Se uma criança vive com lealdade
Aprende a ser justa.

Se uma criança vive com segurança
Aprende a ter fé.

Se uma criança viver com aprovação
Aprende a gostar de si mesma.

Se uma criança vive com aceitação e amizade
Aprende a encontrar amor no mundo

Mensagens de texto revelam os sensíveis homens "metrotextuais"

0 comentários

Reportagens como essa comprovam que a nossa sociedade está cada vez mais tântrica. 

Amigos/irmãos não tem vergonha de se cumprimentarem com beijo no rosto, ou mesmo demonstrarem alguma sensibilidade e carinho mútuo durante a troca de mensagens.

É interessante o caminho que a nossa sociedade toma. Creio que em 30 anos teremos um planeta muito menos preconceituoso e mais tolerante.



da Reuters, em Londres 

Homens têm se tornado tão abertamente afetivos uns com os outros através das tecnologias móveis que hoje vêm terminando suas mensagens a amigos com um beijo (x), gerando uma nova geração conhecida como "metrotextuais".
Novos estudos da empresa de telefonia celular T-Mobile revelam que quase um quarto (22%) de homens inclui regularmente um beijo em mensagens de texto para outros amigos homens, afirmou a T-Mobile em comunicado.
"A "metrotextualidade" é especialmente comum entre jovens de 18 a 24 anos, três quartos dos quais [75%] frequentemente terminam seus SMS com um beijo e 48% admitindo que a prática já se tornou comum entre seus amigos.
Quase um quarto de homens nesta faixa etária (23%) até gosta de ver um "x" em mensagens de pessoas que não são tão próximas.
Mas não são apenas os mais jovens que se tornaram metrotextuais --um em cada dez homens com mais de 55 anos frequentemente termina seus SMS com um beijo, segundo a pesquisa.
Etiqueta
O estudo também revelou que há certas regras de etiqueta para a metrotextualidade. Um "x" minúsculo é preferível entre a maioria dos entrevistados (52%), ante os 17% que preferem um "X" mais confiante, em caixa alta, e um em três homens mostrando ainda mais carinho com três beijinhos em letra minúscula (xxx).
O psicólogo Ron Bracey afirmou que homens são tradicionalmente relutantes em compartilhar seus sentimentos com amigos e tendem a ser fechados.
"No entanto, com o advento do celular e das mídias sociais, cada vez mais a comunicação é feita de forma não-verbal, e através disso os homens podem compartilhar seus sentimentos mais facilmente --especialmente com amigos homens", disse Bracey no comunicado.
Metrotextual assumido, Nick Kirkham, de 25 anos, e que trabalha com seguros, afirmou que ele e seus amigos enviam beijos uns para os outros há anos.
"Meu chefe e meus clientes à parte, não há ninguém a quem não mandaria um beijo por SMS", disse.

OK! Hey! Ho!

1 comentários


I love my job!

Posted by Picasa

Como o ser humano é cruel com os animais!

0 comentários

Oi Mestre
Esse video mostra uma forma peculiar e cruel de se criar vacas na qual faz-se um buraco na lateral do corpo do animal, o que dá ao criador acesso fácil ao aparelho digestivo.
Surpreendente e chocante.
http://www.youtube.com/watch?v=OtV3i80ZOfE&feature=PlayList&p=F363FF76A06AD203&playnext=1&playnext_from=PL&index=26

[Assista a sequência de vídeos. Quando termina um, entra automaticamente outro. O quarto vídeo é o de um elefante que consegue pintar um quadro (ele pinta um elefante segurando uma flor com a tromba), o que confirma a minha teoria de que os animais têm inteligência e que se não a manifestam é porque a arrogância do ser humano, que os considera irracionais, não lhes permite desenvolver suas capacidades. Se tratássemos um ser humano com a mesma displicência quanto à transmissão do ensinamento, essa pessoa seria quase um retardado mental. Qualquer um que tenha educado um filho sabe o trabalho que deu o simples treinamento da criança para segurar um garfo ou os anos que foram necessários para que aprendesse a escrever. Estou convencido de que se investirmos o mesmo esforço com cães, macacos e - pelo visto - até com elefantes, conseguiremos desenvolver neles capacidades que supostamente seriam diferenciais do ser humano. DeRose.]

Fonte: Blog do DeRose

Seguem os vídeos:




Nota do editor: Sou categoricamente contra o trabalho escravo de animais. O assunto abordado no caso dos elefantes é referente à inteligência que os animais tem e que pode ser desenvolvida se dermos a oportunidade dela ser aprimorada.
Um dia o homem vai entender que não está acima ou abaixo dos animais, mas no mesmo nível. O que nos diferencia foi a oportunidade dada pela natureza, que nos fez inteligentes o suficiente para acabar com a mesma em benefício próprio.

Acordo climático em risco: Lula, é hora de agir!

0 comentários


Declarações recentes de importantes líderes mundiais, dentre eles representantes da União Européia e Estados Unidos,  sinalizam que o acordo climático que deverá ser fechado este ano, em Copenhague, está em risco.

Os países industrializados estão tentando diminuir as expectativas sobre Copenhague enquanto continuam a se esquivar de decisões importantes como redução de emissões e a transição para uma economia de baixo carbono.

Somente um acordo onde as partes sejam obrigadas a responder legalmente pelo que se comprometeram a fazer poderá deter o aquecimento global.


É hora de agir!

Peça ao Presidente da República e seus Ministros que declarem  publicamente  sua preocupação com a relutância dos países desenvolvidos de assumirem sua responsabilidade em relação às mudanças climáticas.

Envie uma mensagem formal ao Presidente. Para isso, acesse o site da Presidência da República ou escreva para supar@planalto.gov.br.

Em seguida, copie e cole o texto abaixo no formulário:

Exmo. Presidente da República,
Sr. Luiz Inácio Lula da Silva
O acordo climático está em risco. Declarações recentes de importantes líderes mundiais sugerem que em Copenhague se discuta o futuro da humanidade de forma meramente voluntária. Segundo tais declarações, há poucas chances de chegar-se a um acordo forte, ambicioso e com força legal, capaz de manter o aumento de temperatura do planeta inferior a 2ºC.

O fracasso em Copenhague representa um alto risco de instabilidade que implicará em custos sociais, ambientais e econômicos para todos os países. Cabe aos líderes mundiais impedir que isso aconteça. O seu apoio como líder global é fundamental para que o acordo de clima não se restrinja a uma carta de boas intenções e seja realmente um compromisso com força de lei internacional.

Como cidadão brasileiro, peço que Vossa Excelência reforce publicamente a declaração feita em seu discurso na última Assembléia Geral das Nações Unidas, de profunda preocupação com a relutância dos países desenvolvidos de assumirem sua responsabilidade quando se trata de combater as mudanças climáticas, e que diga aos Chefes de Estado que é absolutamente inaceitável adiar as decisões que devem ser tomadas em Copenhagen.

Esperamos que em nome do Brasil e da segurança e bem-estar do povo Brasileiro, o Sr. e seus Ministros conclamem os demais líderes mundiais para um esforço mundial pelo único resultado aceitável em Copenhagen: um acordo ambicioso, justo e com força de lei. 


Envie esta mensagem ao presidente 

Fonte: WWF Brasil