Beds Are Burning

0 comentários

Contagem regressiva COP-15

0 comentários

Reprodução do email que recebi da minha amiga Bruna:



---
Gente, pra quem não sabe de 7 a 19 de dezembro, líderes mundiais se reunirão em Copenhague para discutir e estabelecer medidas que combatam e amenizem as alterações climáticas do nosso planeta.

Está rolando uma campanha igualmente mundial para fazer com o que seja discutido lá tenha mesmo validade, inclusive sugerindo alguns pontos... vou colocar no fim do e-mail o que tem de básico no abaixo assinado...

Bom, o negócio é um abaixo assinado gigante, mas não tem que assinar, pode colaborar de várias formas, a mais fácil delas é baixando a música (loka). É isso mesmo, cada download significa uma assinatura, então.... antes que viremos todos batatinhas fritas...  BAIXEM AQUI:  http://www.timeforclimatejustice.org
Ou gravem seus vídeos, sei lá, façam!

Beijokas!!!
Bruna!



Detalhes da campanha:

Lançada por Kofi Annan (ex-secretário geral da ONU e Nobel da Paz em 2001) e pelo pop star Bob Geldof, a idéia da campanha é criar um grande abaixo assinado on line que influencie nas decisões dos líderes em relação às alterações climáticas, para que em dezembro, enfim, eles se comprometam a tomar ações concretas.

A única regra da campanha do TCK TCK TCK é que não existem regras. Dá para participar gravando e enviando um vídeo dizendo "TCK" - e passar essa mensagem para os seus amigos para que eles possam fazer o mesmo. Ou você pode se envolver simplesmente espalhando a mensagem. Pois bem, se você já se considera amiga do planeta (recicla seu lixo, só come vegetais orgânicos, tem sua eco bag sempre à mão, usa lingerie de algodão natural...) o importante agora é se engajar no movimento pela justiça climática.

Parte da campanha da TCK foi a regravação da canção Beds are Burning. Aí, cada download da música (a música e um vídeo foram lançados oficialmente dia 1 de outubro) equivale a uma assinatura no abaixo-assinado. Ou seja, quanto mais downloads/assinaturas, melhor. Para se ter uma ideia, celebridades com as cantora Lily Allen e Fergie e os atores Gael Garcia Bernal, Marion Cotillard e Jet Li já vestiram a camisa da campanha. Aqui no Brasil, o garoto-propaganda da campanha TICTAC (em português) é ninguém menos que o galã Cauã Reymond. Clica logo lá!


Site oficial: www.timeforclimatejusticer.org
No Brasil: www.tictactictac.org.br
Pra entender mais ainda: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/cop-15-o-que-e-conferencia-partes-copenhague-499684.shtml

A plataforma mínima do abaixo-assinado é composta por:
• Garantir que o aquecimento global ficará bem abaixo dos 2oC em relação à média histórica, estabelecendo metas e mecanismos para que, antes de 2020, comecem a decrescer as emissões globais de gases do efeito-estufa.
• Reduzir as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 45% até 2020, frente aos níveis de 1990.
• Estabelecer objetivos mensuráveis, verificáveis e reportáveis  para redução substancial das emissões de países em desenvolvimento emergentes e em rápido crescimento econômico, viabilizados por medidas apropriadas a cada país.
• Apresentar medidas concretas de mecanismos e compromissos de aportes  financeiros, para apoiar países em desenvolvimento na estabilização e posterior redução de emissões, e na sua adaptação às mudanças climáticas.
• Aprovar a criação de soluções e mecanismos de REDD (Reduções de Emissões Associadas ao Desmatamento e à Degradação Florestal), justos e aplicáveis a curto prazo.
• Promover a sustentabilidade e dignidade do desenvolvimento humano e a integridade dos processos ecológicos, mediante a transformação da economia e o fortalecimento da democracia.

Consumo de drogas lícitas e ilícitas por praticantes do esporte de aventura escalada em rocha

0 comentários

Estava navegando no Blog de Escalada quando vi esse post. Achei bastante interessante publicá-lo aqui também.

As pessoas deveriam se conscientizar mas, porém, todavia, contudo, é difícil principalmente porque a iniciativa tem que surgir dentro de cada um, nem que seja a iniciativa de se juntar a um grupo mais, digamos, 'careta'.


Infelizmente, mesmo no paraquedismo convivemos com este tipo de assunto.

A droga no esporte radical MATA.

Ainda bem que na Nossa Cultura a 'galera' não faz uso de drogas, cigarro ou bebidas alcóolicas. E, por mais incrível que possa parecer, curtem suas baladas numa vibe intensa, do começo ao fim, e no controle da situação todo o tempo!



Segue o post do Luciano:



---

A discussão não é de hoje.

Na minha opinião vai se estender eternamente.

Publicado no blog com o endereço antigo, a pedido de pessoas que gostaram do que leram republico o estudo feito a respeito dos escaladores que tem o hábito de consumo de drogas lícitas e ilícitas.

Já adianto que todo e qualquer comentário de teor agressivo não será aprovado.


O estudo teve como objetivo descrever e analisar o uso de drogas lícitas e ilícitas entre os praticantes da escalada em rocha na Grande Florianópolis e em outros estados brasileiros, tendo como justificativa as indicações de Andrade e Portela (2000), sobre o grande número de praticantes que utilizam drogas ilícitas durante a escalada. A revisão de literatura abrangeu os tópicos "escalada em rocha, as drogas e o doping nos esportes".

Utilizou-se uma metodologia descritiva, aplicada, elaborando-se uma entrevista estruturada para ter um contato direto com os praticantes, com perguntas abertas, evitando inibir ou limitar suas respostas. A amostra não-probabilística intencional contou com 73 escaladores, com idades entre 15 a 45 anos, de ambos os sexos, sem restrição ao tempo de prática. Como principais resultados: 80,8% (59) dos escaladores são usuários de drogas, sendo que a maconha é a droga mais utilizada durante a escalada.

Isto causa várias alterações físicas e psicológicas. Os principais motivos que os levaram ao uso foram à influência de amigos, familiares e a curiosidade, onde 13,5% (8) deles tiveram contato com a maconha no ambiente da escalada.

Concluiu-se que o uso de drogas lícitas e ilícitas entre escaladores ocorre, encontrado-se um grande número de usuários. Os motivos para o uso estão relacionados ao prazer que a droga lhes concede, e para a minoria, o benefício a sua performance.
Fonte : http://www.efdeportes.com/efd99/drogas.htm

---

Crie senhas fortes de um jeito fácil!

0 comentários

PessoALL,

Entendemos que a Microsoft teve um problema com quebra de segurança, o que infelizmente (ou não) ocasionou o vazamento das senhas pela Internet. Porém é culpa dos usuários que essas senhas sejam fracas ou de fácil 'entendimento' pelos programas usados para decodificá-las.

Senhas como 123456, nomes e datas são muito simples e fáceis de descobrir.

Mas sabemos também que guardar na memória várias senhas diferentes nos consome muito tempo e trabalho, então vamos combinar uma maneira fácil de criar senhas bastante fortes e difíceis de serem descobertas:

  1. Pense em uma palavra-chave. Essa palavra-chave pode constar na maioria das suas senhas.
  2. Utilize o nome do serviço onde essa senha vai ser colocada, mude as letras de lugar, mas lembre-se que o nome do serviço é bastante importante.
  3. Pense em um número e relacione com  o nome do serviço.
  4. Coloque esses três itens na ordem em que você bem entender. 
Pronto! Agora você tem uma senha bastante forte, que será difícil de ser decodificada!


Exemplo: Senha para o Blogspot

  • Palavra-chave: madeira
  • Serviço: topsgolb (blogspot ao contrário)
  • Número: 16 (número do alfabeto referente à terceira letra do nome do serviço)

Estamos quase acabando!

Vamos agora juntar tudo na ordem que você bem entender. Nesse caso vamos utilizar: palavra-chave+número+serviço.

Nossa senha: madeira16topsgolb

Exemplo 2: Senha para o LiveID
Senha: madeira22dievil

Assim, a única coisa que você tem que decorar é a regra que você mesmo criou e, possibilitanto assim, ter uma senha diferente para cada serviço.

Quer melhorar? Crie regras para as regras da sua senha!

Agora você pode armazenar seus dados na internet de uma maneira muito mais segura, porém não se esqueça de trocá-la periodicamente.

E, lembre-se: segurança é burocrática. Mas sempre existe um ponto de equilíbrio entre a eficiência e eficácia!

Leia mais sobre o problema das senhas que vazaram na internet:
Maioria dos e-mails da Microsoft vazados na internet tem senha ‘123456’

Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 2009

0 comentários

Reprodução de email enviado à lista CBME e repassado pelo Leizer:

---

A Associação de Escalada Esportiva do Paraná - AEEP,  realizará no dia 18 de outubro, domingo, na Academia Via Aventura (Curitiba), a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 2009.
A Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada – CBME , visando o crescimento e a preparação futura de novos atletas das categorias de base, trás como novidade para esse Campeonato Brasileiro 2009, a inserção das categorias Amador, que pontuará  no Ranking Brasileiro, e a categoria  Iniciantes, que não pontuará, mas proporcionará uma experiência muito importante aos atletas que estão querendo entrar no mundo das competições. Outra importante ação da CBME para este ano é a implantação do novo regulamento, agora mais alinhado com o IFSC. Esse alinhamento tem como objetivo preparar ainda mais nosso atletas para competições  internacionais.
O novo regulamento ja esta disponivel no site da AEEP e da CBME.
 


Cronograma da competição:

Local e data para a inscrição: Ate dia 16/10,  - Academia Via Aventura, Ginásio Campo Base ou
                                           por e-mail – aeep@swi.com.br – informando: Nome, categoria  e cidade.
Não haverá inscrição no dia da competição

Para todas as categoria o Isolamento -  parte da manha : Abre 8:40  / Fecha 9:25
                                                      - parte da tarde : Abre 13:00  /  Fecha 13:45

Valor da inscrição : R$ 30,00
Camiseta garantida para os 40 primeiros inscritos.

Categorias Máster e Amador – Pontuam  no Ranking e esta aberta somente para atletas federados
                Iniciante – Escalam em Top Roup e nao pontuam no Ranking , esta aberta a todos

Caso atletas não federados queiram competir nas categorias Máster e Amador, este vão escalar por ultimo e não pontuarão e nem receberão premiação.

Mais informação acesse www.aeeppr.com.br

Contamos com a presença de todos.

         Abraços.


Luis Cesar
Coordenador de Competições – CBME
Diretor  Desportivo – FEPAM
Diretor Técnico - AEEP



Inauguração da mais nova e completa escola de paraquedismo em Boituva/SP

0 comentários

Aconteceu nesse último sábado, em Boituva/SP, a inauguração da mais nova escola de paraquedismo: a São Paulo Paraquedismo.

Com uma estrutura totalmente autônoma, a escola possui seu próprio avião e paraquedas novos, de última geração, para seus alunos e saltos duplos. Conta ainda com um staff altamente qualificado para promover um excelente atendimento aos seus clientes.

Em um ambiente familiar e descontraído, a escola visa acolher a demanda daqueles que procuram apenas um salto-duplo ou fazer um curso de formação para se tornarem paraquedistas.

Para mais informações, acesse o site: http://saopauloparaquedismo.com.br, ou envie um email para contato@saopauloparaquedismo.com.br

Pesquisas dão previsões do que vai acontecer até o ano 2000

0 comentários

Interessante não?
 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1130073-7823-PESQUISAS+DAO+PREVISOES+DO+QUE+VAI+ACONTECER+ATE+O+ANO,00.html


Até parece que algum dia a gente vai conversar pelo computador.

Contas e senhas de e-mails da Microsoft são expostas na internet, diz site

0 comentários

É incrível que esse tipo de acontecimento ainda seja parte do nosso cotidiano.

Antigamente a gente até entendia o porquê das informações pessoais serem armazenadas em plain-text, etc. Mas hoje, com recursos 'automatizados' de criptografia... É simplesmente lamentável.

Basicamente só se guarda a informação sem criptografia se você opta por isso... Naturalmente, os sistemas já criptografam as informações mais sensíveis, ou dão recursos de sobra para isso, principalmente como ocorre com as senhas.

Paciência...

E troquem as suas senhas de hotmail, msn, messenger, spaces, blablabla e etc!

leia mais: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1329856-6174,00.htm