Pintando um olho com Gimp




Hoje vou partir para um texto, que embora fale de tecnologia, tem tudo à ver com o conteúdo do Blog.

Vou direto ao assunto: muitos me questionam sobre o fato de eu utilizar o software Gimp ao invés de utilizar Photoshop para fazer o tratamento das fotos que eu costumo tirar profissionalmente ou não.

Quando eu esclareço que há muitos anos atrás eu optei por não utilizar softwares alternativos, o conhecido 'software pirata', a maioria torce o nariz porque acredita plenamente que qualquer outro software de edição de imagens não chega aos pés do famoso, caro e proprietário Photoshop, da Adobe.

Assim como acreditam que o software livre não é capaz de suprir as necessidades de um usuário, seja ele um usuário caseiro ou um usuário profissional.

Hoje, com a consciência absolutamente tranquila, digo que não uso ou preciso de software pirata para nada. Tudo o que eu preciso para trabalhar tanto no Mac quanto no PC, tenho à disposição na comunidade livre.

Muito bem... segue um breve tutorial, publicado pelo mestre Ramón Miranda, sobre como pintar um olho utilizando o Gimp.

http://www.agni.art.br/tutorial-pintando-um-olho-no-gimp/


0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua existência!