Mensagens de texto revelam os sensíveis homens "metrotextuais"


Reportagens como essa comprovam que a nossa sociedade está cada vez mais tântrica. 

Amigos/irmãos não tem vergonha de se cumprimentarem com beijo no rosto, ou mesmo demonstrarem alguma sensibilidade e carinho mútuo durante a troca de mensagens.

É interessante o caminho que a nossa sociedade toma. Creio que em 30 anos teremos um planeta muito menos preconceituoso e mais tolerante.



da Reuters, em Londres 

Homens têm se tornado tão abertamente afetivos uns com os outros através das tecnologias móveis que hoje vêm terminando suas mensagens a amigos com um beijo (x), gerando uma nova geração conhecida como "metrotextuais".
Novos estudos da empresa de telefonia celular T-Mobile revelam que quase um quarto (22%) de homens inclui regularmente um beijo em mensagens de texto para outros amigos homens, afirmou a T-Mobile em comunicado.
"A "metrotextualidade" é especialmente comum entre jovens de 18 a 24 anos, três quartos dos quais [75%] frequentemente terminam seus SMS com um beijo e 48% admitindo que a prática já se tornou comum entre seus amigos.
Quase um quarto de homens nesta faixa etária (23%) até gosta de ver um "x" em mensagens de pessoas que não são tão próximas.
Mas não são apenas os mais jovens que se tornaram metrotextuais --um em cada dez homens com mais de 55 anos frequentemente termina seus SMS com um beijo, segundo a pesquisa.
Etiqueta
O estudo também revelou que há certas regras de etiqueta para a metrotextualidade. Um "x" minúsculo é preferível entre a maioria dos entrevistados (52%), ante os 17% que preferem um "X" mais confiante, em caixa alta, e um em três homens mostrando ainda mais carinho com três beijinhos em letra minúscula (xxx).
O psicólogo Ron Bracey afirmou que homens são tradicionalmente relutantes em compartilhar seus sentimentos com amigos e tendem a ser fechados.
"No entanto, com o advento do celular e das mídias sociais, cada vez mais a comunicação é feita de forma não-verbal, e através disso os homens podem compartilhar seus sentimentos mais facilmente --especialmente com amigos homens", disse Bracey no comunicado.
Metrotextual assumido, Nick Kirkham, de 25 anos, e que trabalha com seguros, afirmou que ele e seus amigos enviam beijos uns para os outros há anos.
"Meu chefe e meus clientes à parte, não há ninguém a quem não mandaria um beijo por SMS", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua existência!