Contagem regressiva COP-15


Reprodução do email que recebi da minha amiga Bruna:



---
Gente, pra quem não sabe de 7 a 19 de dezembro, líderes mundiais se reunirão em Copenhague para discutir e estabelecer medidas que combatam e amenizem as alterações climáticas do nosso planeta.

Está rolando uma campanha igualmente mundial para fazer com o que seja discutido lá tenha mesmo validade, inclusive sugerindo alguns pontos... vou colocar no fim do e-mail o que tem de básico no abaixo assinado...

Bom, o negócio é um abaixo assinado gigante, mas não tem que assinar, pode colaborar de várias formas, a mais fácil delas é baixando a música (loka). É isso mesmo, cada download significa uma assinatura, então.... antes que viremos todos batatinhas fritas...  BAIXEM AQUI:  http://www.timeforclimatejustice.org
Ou gravem seus vídeos, sei lá, façam!

Beijokas!!!
Bruna!



Detalhes da campanha:

Lançada por Kofi Annan (ex-secretário geral da ONU e Nobel da Paz em 2001) e pelo pop star Bob Geldof, a idéia da campanha é criar um grande abaixo assinado on line que influencie nas decisões dos líderes em relação às alterações climáticas, para que em dezembro, enfim, eles se comprometam a tomar ações concretas.

A única regra da campanha do TCK TCK TCK é que não existem regras. Dá para participar gravando e enviando um vídeo dizendo "TCK" - e passar essa mensagem para os seus amigos para que eles possam fazer o mesmo. Ou você pode se envolver simplesmente espalhando a mensagem. Pois bem, se você já se considera amiga do planeta (recicla seu lixo, só come vegetais orgânicos, tem sua eco bag sempre à mão, usa lingerie de algodão natural...) o importante agora é se engajar no movimento pela justiça climática.

Parte da campanha da TCK foi a regravação da canção Beds are Burning. Aí, cada download da música (a música e um vídeo foram lançados oficialmente dia 1 de outubro) equivale a uma assinatura no abaixo-assinado. Ou seja, quanto mais downloads/assinaturas, melhor. Para se ter uma ideia, celebridades com as cantora Lily Allen e Fergie e os atores Gael Garcia Bernal, Marion Cotillard e Jet Li já vestiram a camisa da campanha. Aqui no Brasil, o garoto-propaganda da campanha TICTAC (em português) é ninguém menos que o galã Cauã Reymond. Clica logo lá!


Site oficial: www.timeforclimatejusticer.org
No Brasil: www.tictactictac.org.br
Pra entender mais ainda: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/cop-15-o-que-e-conferencia-partes-copenhague-499684.shtml

A plataforma mínima do abaixo-assinado é composta por:
• Garantir que o aquecimento global ficará bem abaixo dos 2oC em relação à média histórica, estabelecendo metas e mecanismos para que, antes de 2020, comecem a decrescer as emissões globais de gases do efeito-estufa.
• Reduzir as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 45% até 2020, frente aos níveis de 1990.
• Estabelecer objetivos mensuráveis, verificáveis e reportáveis  para redução substancial das emissões de países em desenvolvimento emergentes e em rápido crescimento econômico, viabilizados por medidas apropriadas a cada país.
• Apresentar medidas concretas de mecanismos e compromissos de aportes  financeiros, para apoiar países em desenvolvimento na estabilização e posterior redução de emissões, e na sua adaptação às mudanças climáticas.
• Aprovar a criação de soluções e mecanismos de REDD (Reduções de Emissões Associadas ao Desmatamento e à Degradação Florestal), justos e aplicáveis a curto prazo.
• Promover a sustentabilidade e dignidade do desenvolvimento humano e a integridade dos processos ecológicos, mediante a transformação da economia e o fortalecimento da democracia.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua existência!