Ubuntu 9.10 Karmic Koala. Lançada nova versão hoje!



Enfim o lançamento da tão aguardada nova versão do Ubuntu 9.10, a Karmic Koala!

O Ubuntu é uma distribuição do Linux principalmente voltada para desktops, servidores e netbooks. É uma palavra africana que significa: 'Humanidade para os outros', ou 'Eu sou o que sou, por causa do que somos todos nós', em tradução livre.

É a opção livre para quem não quer se prender a um Micro$oft Windows pirata, ou não licenciado. Existe total compatibilidade com os documentos gerados pelos programas que já existem. Nada se perde!


E sim, todos podemos utilizar Linux. Não existe mais aquela dificuldade que tínhamos no passado, onde somente os 'geeks' conseguiam utilizar por ser um sistema operacional complicado e sem compatibilidade com os hardwares existentes.

Hoje existem versões livres para todos os programas, e compatíveis com todos os computadores. De editores de texto e planilhas à software de edição de audio e vídeo.

É incrível: até minha mãe utiliza Linux no netbook dela. E ela ficou espantada com a performance e facilidade de utilização. Por quê? Porque existe uma comunidade inteira desenvolvendo e aprimorando o tempo todo.

Existe uma consciência coletiva de quem trabalha com software livre, de que podemos ajudar uns aos outros sempre. Por isso que a coisa toda funciona.

Diferentemente de uma empresa privada, o Linux tem voluntários no mundo inteiro trabalhando para melhorar e fazer crescer o número de softwares, assim como a qualidade dos existentes.


E lembre-se: Piratear software é roubo. É pegar uma coisa de alguém e não pagar por ela. Seja aquela musiquinha, aquele filme bacana ou o programinha que você comprou no camelô. Existe uma máfia por trás disso, e está comprovado: Se você pirateia, você incentiva o crime organizado. Todo mundo perde com isso.



Seja livre. Use Linux!
Colabore.
Sua consciência e o universo agradecem!
...

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua existência!